27 de julho de 2009 as 12:00 / Habitação, Sem categoria

Secretaria de Habitação contempla mais 27 famílias com reformas

Secretaria de Habitação contempla com reformas 27 famílias da zona rural

O governo municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação, contemplou vinte e sete famílias da zona rural com contratos de reforma e ampliação de imóveis, através do Programa de Financiamento com Recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

O programa objetiva atender às necessidades habitacionais das famílias de baixa renda através de financiamento direto às pessoas físicas, organizadas de forma coletiva, em parceria com entidade organizadora, bem como as prefeituras e cooperativas, junto à Caixa Federal. O plano é voltado para aquelas famílias com rendimento de até três salários mínimos mensais

O valor do repasse, a fundo perdido para cada família, é de R$ 6.500,00. Os respectivos contratos foram assinados em ato solene, no auditório da Prefeitura, na sexta-feira (24/07), com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário de Habitação Ibanez Victor de Quadros e da gerente da agência local da Caixa, Cíntia Iazusky.