A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de julho de 2009 as 09:40 / Educação, Sem categoria

Coordenadora pedagógica participou de seminário

Representando a SMECD de Não-Me-Toque, participou do seminário a professora Eli Xavier Donatti, coordenadora pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

O III Seminário que teve como tema: TODA A INCLUSÃO DEPENDE DO OLHAR DE CADA UM, aconteceu entre os dias 13 a 17 de julho, em Cruz Alta, cidade Pólo do Programa de Educação Inclusiva: Direito À Diversidade, a qual Não-Me-Toque é um dos municípios de abrangência.

Durante da semana ocorreram palestras e oficinas onde foram abordadas as diferentes deficiências: mental, visual, física e auditiva. Como o assunto em pauta foi a inclusão das pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais na escola comum, destacou-se a importância de todos os envolvidos – professores, gestores, alunos, famílias, comunidade -, atuarem com recursos financeiros e pedagógicos, conhecimentos, compromisso e responsabilidade para que a inclusão efetivamente ocorra. 

Entre os palestrantes esteve a professora Mara Lúcia Sartoretto – Consultora da Secretaria de Educação Especial/MEC – com a palestra Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; Fátima Lopes da Costa – Professora/UNICRUZ – palestrou Dificuldades de Aprendizagem; Edivan Souza – Advogado/Cruz Alta – palestrou sobre Direitos das Pessoas com Deficiência; Jéferson Miranda – Professor/Santa Maria – Explanou sobre Deficiência Auditiva; Andréa Mussi – Arquiteta/ Marau – com a palestra Escola Acessível: Direito a participação e a aprendizagem.          

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir