16 de julho de 2009 as 13:53 / Governo, Sem categoria

Deputado Westphalen propõe NMT berço da imigração holandesa

Westphalen protocola projeto instituindo ano do Centenário da Colonização holandesa e Não-Me-Toque berço da imigração

O deputado Pedro Westphalen (PP), protocolou nesta quinta-feira (16),  na Assembleia Legislativa, um projeto de lei instituindo no Estado o ano do Centenário da Imigração e Colonização holandesa, a ser celebrado em 2011. E o município de Não-Me-Toque, como a cidade berço da imigração.

Westphalen afirmou que a iniciativa  reconhece a trajetória de lutas da população da localidade. “A cidade é referência na região. E a coragem deste povo contribuiu muito com o desenvolvimento de nosso Estado.”   O parlamentar destacou que Não-Me-Toque  tem a maior concentração de holandeses no Estado. “ É uma cidade histórica que merece este reconhecimento do Rio Grande do Sul e do parlamento gaúcho,” finaliza.