09 de julho de 2009 as 12:54 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Vice-prefeita foi recebida pela secretária de Educação Mariza Abreu

Comissão Nãometoquense, se reúne com Secretária Estadual de Educação

Em audiência com a Secretária Estadual de Educação, Mariza Abreu, a Vice-Prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer, o Secretário de Educação, Cultura e Desporto Darci Bueno da Silva, o Secretário de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp e o Diretor do IEE São Francisco Solano Cleomar Fritzen, na tarde de 08/07 (quarta-feira), trataram assuntos relativos à Construção do novo prédio para a Escola Solano e implantação em Não-Me-Toque de Curso Técnico Profissionalizante na área metal-mecânica.

Referente a Construção de um novo prédio para a escola, a Secretária Mariza, informou que os recursos da obra, cerca de 2 milhões, foram definidos no dia 07/07/09 e o processo para viabilização dos recursos será encaminhado para licitação.

Com referência ao Curso Técnico à equipe da SEC, ainda mantinha dúvidas quanto a implementação do Curso no IEE São Francisco Solano, mas o reforço dos argumentos apresentados pela Comissão nãometoquense, principalmente no que tange ao apoio estrutural do Poder Público Municipal e das Empresas locais, convenceu a Secretária Mariza Abreu  e o Diretor da SUEPRO, Lucio Vieira de da necessidade de um novo estudo detalhado das necessidades estruturais e pedagógicas para viabilização do Curso Profissionalizante na área metal-mecânica para o Município de Não-Me-Toque, além de levarem em conta a realidade e a demanda local existente.

Ainda, cumprindo a agenda de audiências, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, protocolou na CAIXA/RS, duas solicitações de financiamento, uma referente à Instalação de Incubadoras Municipais o que beneficiará a comunidade através da promoção de emprego e renda, e outro financiamento para realização de Pavimentação Asfáltica e Drenagem de vias urbanas, ambos os financiamentos pleiteados através de Recursos do BNDES.