A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de julho de 2009 as 12:20 / Desenvolvimento, Sem categoria

Centro de Referência em Agricultura de Precisão está se emcaminhando

Encontro define metas para o Projeto do Centro de Referência em Agricultura de Precisão

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp, esteve em Porto Alegre, quart-feira (8/07), reunido com o secretário da Ciência e Tecnologia, Artur Lorenz, a assessora técnica Odila Roberto e João Cruz Neto, representante do Ministério da Agricultura para tratar sobre o andamento do Projeto de Implantação do Centro de Referência da Agricultura de Precisão no município.

Durante o encontro, foram definidas metas e ações de cada um dos segmentos presentes, para a construção do Centro de Referência em Não-Me-Toque, que em 2007 através da Lei n° 3.343, recebeu o título de “Capital Estadual da Agricultura de Precisão”. O município recebeu o título baseado no projeto de pesquisa denominado “Projeto Aquarius:”, iniciado em 2000, em parceria com as empresas Massey Ferguson, Augustin& Cia Ltda, Stara S/A, Bünge, Fazenda Anna e Universidade de Santa Maria.

Além de traçar metas e ações para o andamento do projeto, João Cruz Neto – Ministério da Agricultura orientou sobre o encaminhamento do projeto que ao que tudo indica será de caráter prioritário para o Estado do Rio Grande do Sul.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir