07 de julho de 2009 as 12:47 / Desenvolvimento, Sem categoria

Representantes de NMT participaram da Consulta Popular em Ibirubá

Representantes participam de Assembléia para Consulta Popular em Ibirubá

Dia 04 de julho de 2009, representantes do município de Não-Me-Toque, estiveram participando de uma Assembléia referente à Consulta Popular no município de Ibirubá. Nestas assembléias, que acontecem em várias regiões do interior do Estado, cada Corede – Conselho Regional de Desenvolvimento – estabelecerá as prioridades de sua região que irão à votação no dia 05 de agosto, quando será definida a destinação dos 100 milhões de reais assegurados para a Consulta Popular 2009/2010.

Para estimular a participação, o Governo do Estado estipulou ainda uma bonificação de R$ 15 milhões de reais aos municípios que apresentarem maior índice de participação na votação.

Não-Me-Toque esteve presente na Assembléia com 16 participantes com direito a voto, entre eles a Vice-Prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer,  a Presidente da Câmara de Vereadores Gessy G. Trennephol e o Secretario de Desenvolvimento e Presidente do Comude Jair Selomar Kilpp.

Em 05 de agosto, os cidadãos com domicílio eleitoral nas áreas geográficas dos 28 Coredes, mediante voto direto e secreto, poderão escolher como preferenciais até quatro – de um máximo de 14 itens a constarem na cédula de votação – prioridades de interesse exclusivamente regional. As preferências devem ser manifestadas em urnas fixas dispostas em locais públicos, como escolas, delegacias de polícia, guarnições da Brigada Militar, prefeituras, repartições estaduais e universidades. Ou em sites na internet – www.ppp.rs.gov.br e www.consultapopular.rs.gov.br

<!–[if !supportLineBreakNewLine]–>
<!–[endif]–>