07 de julho de 2009 as 13:22 / Desenvolvimento, Sem categoria

Colônia holandesa quer comemoração nacional

Representantes da Comissão Pró-Centenário da Imigração Holandesa estiveram em Brasília

Com o objetivo de firmar parceria com municípios onde habitam descendentes e imigrantes holandeses, o governo municipal de Carambeí (PR) esteve visitando Não-Me-Toque no dia 16 de abril de 2009, buscando associação para a elaboração de projetos em nível nacional que marcarão as comemorações festivas do centenário da imigração holandesa no Brasil.

Nos dias 29 e 30 de junho de 2009 o secretário de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp, e o vereador José Aloísio de Souza, ambos de Não-Me-Toque, estiveram em Brasília juntamente com representantes das colônias holandesas de Carambeí e Holambra, em busca de apoio do Governo Federal para as festividades alusivas às comemorações do centenário da imigração holandesa no Brasil, previstas para 2011.

O Secretario Municipal e o Vereador integram a comissão municipal nomeada pelo Prefeito Antônio Vicente Piva para organizar as comemorações do centenário da imigração holandesa no município de Não-Me-Toque.

Durante audiências no Ministério da Cultura e na Embratur, os representantes apresentaram suas intenções: Holambra sugere ativar uma rota férrea, Carambeí quer a conclusão de um Parque Temático e Não-Me-Toque um Centro Cultural de Eventos.

– A oficialização comemorativa à imigração holandesa em nível nacional e a concretização destes projetos seria um marco histórico e cultural para a nossa região – destacou o secretário Jair Kilpp.