30 de junho de 2009 as 14:05 / Educação, Sem categoria

Janaina Lauxen lança livro no Espaço dos Escritores Casa da Cultura

Espaço dos Escritores é inaugurado com lançamento de Uma Carta por Benjamim

Desde a sua reestruturação em Julho do ano passado, a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl vem atraindo cada vez mais a visitação do público de Não-Me-Toque e região.

A casa está servindo também como ponto de referência para a realização de cursos artísticos como Artesanato, Pintura em Vasos de Argila, Quadros em MDF, Camisetas Decoradas, Tapetes, produtos Ornamentais em Lata, Violão, Teclado e Pintura em Tecidos, bem como exposições artísticas.

Espaço dos Escritores é mais um incremento, criado pela coordenadora do Núcleo de Cultura Marisa Becker, teve a sua estréia neste dia 26 de junho de 2009, com o lançamento do livro Uma Carta por Benjamim, da escritora gaúcha Janaina Lauxen de 24 anos, que reside atualmente em Carazinho.

O enredo é, no mínimo, instigante: imagine você, um belo dia, receber uma carta de alguém que absolutamente não conhece, lhe tratando com carinho e intimidade? Então imagine se esta pessoa passa a lhe enviar cartas semanalmente, revelando a cada correspondência um novo capítulo de uma história que, pelo fato de você saber, já o torna peça chave?

É o que acontece com Benjamin, o protagonista, sujeito quieto e aborrecível que se vê arrancado de dentro de si próprio quando precisa tomar uma decisão, capaz de alterar o rumo de todo um país.

Fugindo do estilo literário, “Meu Querido Diário”, predominante em estantes, catálogos de editoras e livrarias, Janaína Lauxen resgata o bom e velho folhetin, prendendo o leitor em cada linha de um jeito suave e irresistível.

Prestigiaram o evento o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a presidente da Câmara de Vereadores, Gessy Guedes Trenephol, familiares e amigos da escritora.

Na ocasião o prefeito Piva presenteou a escritora com uma mandala, Símbolo do Município.