29 de junho de 2009 as 08:45 / Governo, Sem categoria

Seminário do Cooperativismo teve participação do prefeito Dr. Piva

Com o objetivo de fortalecer o cooperativismo nos municípios através da representação política, o Sistema Ocergs Sescoop/RS e a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembleia Legislativa (Frencoop/RS) realizaram em Não-Me-Toque, dia 25 de junho, o segundo encontro de uma série de cinco seminários que serão realizados até o mês de outubro em todo o Estado.

A Ocergs, através de seu presidente, Vergílio Perius e a Frencoop, representada pelo presidente deputado Giovani Cherini (PDT) apresentaram para 42 vereadores de 15 municípios gaúchos os objetivos das frentes parlamentares e suas atribuições.

O Seminário realizado na Câmara de Vereadores contou com a participação do prefeito Dr. Antônio Vicente Piva, do secretário executivo do Conselho Estadual do Cooperativismo, Lino Hamann, do vice-presidente da Cotrijal, Jairo Kohlrausch e da presidenta da Câmara de Vereadores Gessy Guedes Trennepohl.

Também se fizeram presentes vereadores dos municípios de Erechim, Soledade, Ibirubá, Sarandi, Colorado, Paim Filho, São José do Ouro, Paulo Bento, Victor Graeff, Tapejara, Campinas do Sul, Santo Antônio do Planalto, Marau e Caiçara. Bem como diversas entidades da sociedade civil e órgãos públicos de Não-Me-Toque e região.

Os próximos encontros estão agendados para o dia 23 de julho em Santo Ângelo, dia 19 de agosto em Santa Maria e dia 29 de outubro em Porto Alegre. No mês de novembro Gramado sediará o Seminário Geral de Adesão às Frencoops Municipais, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.