16 de junho de 2009 as 08:45 / Educação, Sem categoria

Começou o Campeonato de Futsal

Teve inicio no sábado, 13/06, o Campeonato Municipal de Futsal 2009, no Ginásio Poliesportivo Municipal Breno Kirinus. Na ocasião foi reinaugarada a quadra esportiva, contando com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, do secretário de Educação Cultura e Desporto Darci Bueno da Silva, do presidente do Conselho Municipal de Desporto – CMD, Ten João Roberto Cardoso, e demais autoridades municipais.

O ginásio passou por uma rigorosa reforma para ampliação da quadra de futsal, handebol e voleibol. Para isto, foi necessária a demolição do palco existente e a retirada da primeira fileira das arquibancadas. Também foi feita a repintura dos vestiários, paredes e arquibancadas. Assim, o Ginásio Poliesportivo Municipal atende às exigências e normas estabelecidas pela Federação Gaúcha de Futsal, habilitando-se a sediar competições estaduais.

Com área total de 2.120,00m², foram investidos na modernização R$ 46.020,86.

Na solenidade de abertura participaram representantes das 35 agremiações que disputarão o campeonato que, este ano, conta com uma novidade: cinco equipes femininas.

Os primeiros enfrentamentos ocorreram entre as equipes do Ressaca e o Aimoré. Ressaca venceu por 13 a 0.

A segunda partida foi entre Capa Preta e Fruteira Compre Bem, com o resultado de 3 a 2 pro Capa Preta. Terceiro jogo entre Sabiá Branco e Galera do Pinto, em que o Sabiá venceu por 3 a 1.

E, para finalizar esta primeira rodada, jogaram A.A.C.B. Stara e Os Deutsch. Os Deutsch levaram a melhor, ganhando por 5 a 4.

Nem mesmo a baixa temperatura registrada na noite de sábado impediu a presença de grande número de torcedores no ginásio.