A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de junho de 2009 as 13:59 / Educação, Sem categoria

Escola Nossa Senhora de Lourdes trabalha Hora do Conto

O Projeto “Hora do Conto”, vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes desde o ano de 2008, atendendo semanalmente alunos do Jardim A à 4ª série, dentro do Programa “A União Faz a Vida”.

Tem como objetivo principal, despertar o gosto e a curiosidade dos alunos, pela leitura. Muitas vezes são usadas máscaras e fantoches, recortes ilustrando, encenando, tornando mais atrativas as histórias e despertando também a imaginação.

Também estão sendo digitalizados alguns livros, usando a tecnologia computadorizada ou data show, como recursos, modernizando e agradando o gosto das crianças.

Além de ouvir ou assistir as histórias em si, selecionadas com boas mensagens pedagógicas, é estabelecida uma troca, um diálogo, procurando despertar bons valores. Após o conto os alunos fazem a troca de livros que levam semanalmente, para ler em casa.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir