03 de junho de 2009 as 13:59 / Educação, Sem categoria

Escola Nossa Senhora de Lourdes trabalha Hora do Conto

O Projeto “Hora do Conto”, vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes desde o ano de 2008, atendendo semanalmente alunos do Jardim A à 4ª série, dentro do Programa “A União Faz a Vida”.

Tem como objetivo principal, despertar o gosto e a curiosidade dos alunos, pela leitura. Muitas vezes são usadas máscaras e fantoches, recortes ilustrando, encenando, tornando mais atrativas as histórias e despertando também a imaginação.

Também estão sendo digitalizados alguns livros, usando a tecnologia computadorizada ou data show, como recursos, modernizando e agradando o gosto das crianças.

Além de ouvir ou assistir as histórias em si, selecionadas com boas mensagens pedagógicas, é estabelecida uma troca, um diálogo, procurando despertar bons valores. Após o conto os alunos fazem a troca de livros que levam semanalmente, para ler em casa.