01 de junho de 2009 as 13:19 / Desenvolvimento, Sem categoria

Agricultura familiar em busca de novas alternativas

Agricultores não-me-toquenses, representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Emater visitaram a cidade de Campos Novos/SC, no dia 26 de maio de 2009, para conhecerem as agroindústrias catarinenses que fazem parte do projeto reassentamento de produtores atingidos pela represa de uma barragem naquele município.

A comitiva de 22 integrantes das agroindústrias do Município foi liderada pelo secretário municipal da Agricultura Jair Kilpp e o médico veterinário Luiz de La Canal, responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal – SIM.

– A busca de novos conhecimentos e a troca de experiências com quem já atua no ramo da agroindústria familiar, é uma forma de incentivar o nosso produtor que visa novas alternativas de produção para o setor – avaliou Kilpp