A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de maio de 2009 as 12:51 / Educação, Sem categoria

Deliberações do CME

O Conselho Municipal de Educação, órgão do Sistema Municipal de Ensino, reúne-se mensalmente em reuniões ordinárias para estudos sobre temas da Educação.

Este ano o CME já emitiu quatro pareceres, sendo eles:

Parecer 01 – Autoriza a cedência de professores municipais para a Escola de Educação Especial Jesus de Nazaré – APAE.

Parecer 02 – Autoriza a cedência de professor municipal para Associação Beneficente de Amparo ao Menor – ASBAM.

Parecer 03 – Mantém provisoriamente a autorização e funcionamento da Escola de Educação Infantil Sonho Encantado.

Parecer 04 – Mantém provisoriamente a autorização e funcionamento da Escola de Educação Infantil Casinha da Turma da Mônica.

 

No dia 21, quinta-feira, o CME esteve reunido discutindo e estudando o tema: Sistema Municipal de Ensino. Também a Conferência Regional de Educação esteve na pauta da reunião. Esta Conferência será realizada no município de Ibirubá, no dia 03 de junho com a participação dos municípios que fazem parte da regional AMAJA. O tema da Conferência será Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação – O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação. Este espaço de discussão envolverá gestores, professores, conselheiros de educação, pais, alunos e comunidade em geral, que estarão discutindo a educação em todos seus níveis e modalidades de ensino.

A Conferência Regional de Educação precede a Conferência Estadual que acontecerá em outubro em Porto Alegre e a Conferência Nacional, que será em abril de 2010 em Brasília.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir