19 de maio de 2009 as 06:34 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Diretor Superintendente da SUEPRO visita Escola Solano

Na manhã desta sexta-feira, 15 de maio de 2009, estiveram em visita ao Município de Não-Me-Toque, o Prof. Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira – Diretor Superintendente da SUEPRO – Superintendência da Educação Profissional, a Profª. Ione Osório – Diretora da DSR, a Profª. Lizete Leiria Jarré – Coordenadora da 39ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação e a Profa. Normélia Fier – interlocutora da SUEPRO na 39ª CRE, para analisar as estruturas do Instituto Estadual de Educação – São Francisco Solano, a fim de gestionar a instalação de curso pós-médio profissionalizante na área de metal mecânica, onde foram recebidos pelo Diretor da Escola Prof. Cleomar Fritzen.

Após visita na Escola Solano, a equipe do Governo Municipal (Vice-Prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer, Secretário de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp, a Assessora Especial da SMECD Griselda Scholze Blau), o Presidente da ACINT José Barrios e o Prof. Cleomar Fritzen, acompanharam o Prof. Lucio Vieira e a Coord. de Educação Lizete Jarré à visita as empresas locais de implementos agrícolas STARA E JAN, para conhecer a infra-estrutura e a necessidade de mão-de-obra especializada.

A comitiva da Secretaria de Educação e Educação Profissional do Governo do Estado, também participaram de uma reunião na ACINT, onde foi apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp um diagnóstico que representa a real importância de um Curso Profissionalizante na área de metal mecânica para o município e empresas de Não-Me-Toque e região, além de uma abordagem sobre Agricultura de Precisão feita pelo Gerente de Tecnologia da STARA, Cristiano Paim Buss.

A visita do Diretor da SUEPRO foi avaliada com muito otimismo e acredita-se que a sensibilização apresentada irá repercutir em grandes expectativas.