18 de maio de 2009 as 13:50 / Assistência Social, Sem categoria

Criado Conselho Municipal do Idoso

Através da Lei N° 3.548 de 24 de março de 2009, foi criado o Conselho Municipal do Idoso no município de Não-Me-Toque, com o objetivo congregar e conjugar esforços dos órgãos públicos, entidades privadas, grupos de idosos e a sociedade em geral e tem como atribuições zelar, acompanhar, fiscalizar e avaliar as políticas do idoso no município, respeitando a legislação vigente.

No dia 08 de maio de 2009, o Conselho Municipal do Idoso formado por membros do governo municipal e da sociedade civil organizada ligada à área, reuniram-se na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Ação Social, para definir a primeira diretoria que tem como presidente Iloni Maria de Quadros, vice-presidente Paulo Roberto Cervi  e secretária Eloísa Schroeder.

Designados através da Portaria n° 16.555, os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Idoso são:

Titular: Maria Jussara Salvadori  – Secretaria Municipal da Saúde;

Suplente: Débora Soares A. Gehrke – Secretaria Municipal da Saúde;

Titular: Michele Fabiana Dillenburg – Secretaria Municipal de Desenvolvimento;

Suplente: Jair Selomar Kilpp – Secretaria Municipal de Desenvolvimento;

Titular: Eloísa Schroeder – Secretaria Municipal de Ação Social;

Suplente: Silvia Nemecek Loss – Secretaria Municipal de Ação Social;

Titular: Josiane Dillenburg – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;

Suplente: Silvano Augusto Tramontini – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;

Titular: Iloni Maria de Quadros – Grupo de Convivência da 3ª Idade;

Suplente: Lori Roos – Grupo de Convivência da 3ª Idade;

Titular: Paulo Roberto Cervi – Lar do Idoso São Vicente de Paulo;

Suplente: Maria Tereza V. S. Willig – Lar do Idoso São Vicente de Paulo;

Titular: Cyria Maria Strehl – Congregação Nossa Senhora – Casa Betânia;

Suplente: Ofélia Slaviero – Congregação Nossa Senhora – Casa Betânia;

Titular: Ilma Roehrig Rambo – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

Suplente: Sonia Dhein da Costa – Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A próxima reunião do Conselho ficou marcada para o dia 26 de maio de 2009, quando será discutidos o Regimento Interno e outros assuntos.