A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de maio de 2009 as 07:29 / Desenvolvimento, Sem categoria

Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia visita Stara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no dia 16 de abril de 2009, o Projeto de Lei 1753/07, de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), que concede ao município de Não-Me-Toque, o título de “Capital Nacional da Agricultura de Precisão”.

A proposta aprovada na Câmara em caráter conclusivo segue agora para análise do Senado Federal e depois sanção presidencial.

Com o apoio do governo estadual, o Município está trabalhando intensamente no sentido de criar um Centro Tecnológico de Agricultura de Precisão, a partir da sanção do projeto de lei em nível nacional.

Nesta quinta-feira (30/04), o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia Artur Lorentz, esteve em Não-Me-Toque, na Stara, acompanhado da prefeita em exercício Teodora Lütkemeyer e do secretário Municipal de Desenvolvimento Jair Kilpp, a fim de conhecer o funcionamento da tecnologia do projeto da agricultura de precisão.

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente do Departamento de Tecnologia da empresa, Cristiano Pain Buss e pelo doutor em solos, da Universidade Federal de Santa Maria, Telmo Amado, coordenador do projeto Aquarius. O secretário estadual conheceu as dependências da empresa e o centro de montagem dos equipamentos que operam a agricultura de precisão.

 

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir