23 de abril de 2009 as 15:02 / Governo, Sem categoria

Elaboração do Plano Plurianual tem participação da comunidade

Um ciclo de onze reuniões nos bairros, comunidades do interior, no Centro e na Associação Comercial e Industrial (Acint) vai oportunizar à população não-me-toquense apontar onde o governo municipal deve fazer investimentos. O 1º Fórum Municipal de Participação Popular foi elaborado para atender a disposição dos governantes em implantar a gestão democrática.

Cada uma das onze reuniões poderá apontar dois investimentos.
Os encontros com as comunidades, que serão realizados sempre às 19 horas, vão reunir sugestões direcionadas a consolidar a elaboração do Plano Plurianual, válido para os próximos quatro anos (2010-2013). A primeira comunidade a receber o Fórum foi Arroio Bonito, dia 22 de abril, com Posse São Miguel e Linha São Paulo.

As prioridades apontadas foram as seguintes: Arroio Bonito: infraestrutura rural e vias vicinais; promoção da agricultura, indústria, comércio, serviços e turismo, e equipamentos.

Posse São Miguel: estrutura rural e vias vicinais, cascalhamento da piscicultura Kissmann até a ponte do Rio Cotovelo. Dentro da vila, cascalho e resíduo asfáltico, segurança do cidadão e Patrulha Rural.

Linha São Paulo: estrutura rural e vias vicinais, promoção da agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo e incentivo para compra de equipamentos para APSAT.

Todos os secretários apresentaram suas metas de projetos para os próximos quatro anos.

Os trabalhos foram conduzidos pelo prefeito Antônio Vicente Piva, pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário de gabinete Ivan César Machry.