07 de abril de 2009 as 18:13 / Educação, Sem categoria

Casa da Cultura Dr. Otto Stahl atrai visitantes de toda região

A Casa da Cultura Dr. Otto Stahl preparou uma programação especialmente para a semana da Páscoa. As atividades tiveram inicio dia 27 de março, momento em que se inaugurou a ornamentação no jardim da Casa, com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, da presidente da Câmara de Vereadores Gessy Guedes Trennepohl, da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário da Educação Darci Bueno da Silva e do frei Adriano Frankowisky, que falou sobre o significado religioso pascal.

Segundo a dirigente de cultura Marisa Becker, o projeto Páscoa no Jardim da Casa da Cultura foi idealizado no ano passado objetivando se transformar em uma atração turística cultural, que pudesse oferecer informações de como é comemorada a Páscoa em outros paises.

Um ovo gigante que simboliza a casa do coelho esta sendo o maior atrativo a visitação das crianças, despertando também a atenção dos adultos.

Os organizadores esperavam apenas visitantes do Município, mas está atraindo visitantes de toda região, pela beleza e perfeição dos bonecos (coelhos) que simbolizam a páscoa e a iluminação noturna que dá um destaque de efeitos colorindo o jardim. "Nós não esperávamos tanta repercussão de abrangência regional, mas foi isso que aconteceu", comentou com alegria dona Marisa.

Visitação: 2ª a 6ª feira, das 8h15min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. Sábados das 13h30min às 17 horas.

MAIO – Semana do Museu: de 17 a 23 de maio – "Museus e Turismo".

Casa da Cultura Dr. Otto Stahl 19 anos de história!