01 de abril de 2009 as 16:16 / Desenvolvimento, Sem categoria

Técnicos do INCRA avaliaram Abatedouro Municipal de NMT

Técnicos do INCRA estiveram em NMT a fim de acompanhar o andamento da instalação do Abatedouro Municipal.

A construção do Abatedouro Municipal de Não-Me-Toque está em fase de conclusão. Construção do biodigestor, instalação elétrica e o acabamento cerâmico interno estão concluídos. De acordo com a equipe técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, órgão financiador do projeto, o prazo final para a conclusão da obra e o efetivo funcionamento é o final do mês de junho deste ano.

Segunda-feira, dia 30 de março, estiveram reunidos no auditório da Câmara de Vereadores o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, a engenheira civil responsável pelo projeto, Luciara Becker, Luiz De La Canal, médico veterinário responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal – SIM, o coordenador do Programa de Desenvolvimento do INCRA, Marcelo Trevisan e assessores de Planejamento do grupo Somar da UFSM.

Os técnicos vieram fazer o acompanhamento da obra e levantamento da demanda que envolve o projeto, cujo objetivo é prestar assessoria na operacionalização, gestão e cessão de uso, estabelecer procedimentos administrativos, a contratação de profissionais qualificados e técnicas de manejo, adequação de transporte e capacidade de abate por animal/dia.

Logo após os debates em reunião a comitiva foi conduzida até a obra, onde puderam constatar o andamento das instalações e o enquadramento normativo.

– É um empreendimento top de linha pela potencialidade que oferece, com capacidade de impulsionar o desenvolvimento regional no setor da agroindústria – avaliou Marcelo Trevisan Eng° agrônomo – Coordenador do Programa de Desenvolvimento do INCRA.