18 de março de 2009 as 07:18 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Superintendente do Sebrae visita prefeito Piva na Expodireto

O superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), Marcelo Lopes, esteve visitando o estande da Prefeitura Municipal no primeiro dia da Expodireto Cotrijal.

Na oportunidade se reuniu com o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, com a Vice Prefeita Teodora Lutkmeyer e com o Secretario de Desenvolvimento, Jair Selomar Kilpp para abordar assuntos como a sensibilização da prefeitura municipal sobre os benefícios gerados pela implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Durante o encontro, Lopes destacou que a regulamentação da Lei Geral no município exerce um papel fundamental no desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, além de unificar impostos, a Lei Geral reduz a burocracia para a abertura e a baixa de empresas, estabelece condições para parcelamento de dívidas tributárias dos empreendimentos, entre outros fatores positivos.

Para auxiliar a prefeitura de Não-Me-Toque na conquista de tais benefícios, Marcelo Lopes afirmou que o Sebrae/RS encaminhará para a prefeitura um modelo padrão de minuta de projeto da Lei Geral, além de disponibilizar o apoio de consultores para sanear possíveis dúvidas sobre o processo de adesão à Lei.

Na oportunidade o prefeito Antônio Vicente Piva entregou um presente, confeccionado especialmente para o evento, em agradecimento pela presença do superintendente Marcelo Lopes.