15 de março de 2009 as 17:49 / Governo, Sem categoria

Governo municipal promove evento para mulheres

Realizou-se dia 12 de março no salão de festas Cristo Rei de Não-Me Toque, o primeiro Seminário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento promovido pelo governo municipal através do gabinete da vice-prefeita Teodora, em parceria com a Secretaria de Ação Social, alcançou o seu objetivo de homenagear as mulheres não-me-toquenses.

A programação norteou discussões inerentes à importância da mulher, com o tema: "Mulher no século XXI – A tua força e o teu olhar". A palestra foi desenvolvida pelo psicólogo Jorge Trevisol. Com o recinto completamente lotado, o palestrante tocou violão e cantou, despertando atenção dos presentes, num clima de confraternização e absoluta descontração.

A mulher é um ser incomparável pelo amor incondicional que exerce como mãe, esposa e pelo vigor de superação diante das mais adversas situações de desafios que lhes são impostas como ser frágil. O mundo globalizado abre espaço para a criatividade e poder de liderança da mulher, atuante em todos os segmentos da sociedade. Seja como profissional do lar, no meio empresarial ou na vida pública, desempenha seu papel com afinco e soberania.

Vale a pena destacar a coragem de Maria da Penha, por denunciar a covardia de maus tratos, cujo nome deu origem a Lei 11.340, para combater a violência doméstica e proteger a integridade moral da mulher. Por estas e outras lutas é que a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço e respeito, num mundo machista que pensa ser a mulher um ser submisso e objeto de prazer.

Parabéns a todas as mulheres, que com sua força e beleza se comparam à Natureza, em constante transformação.

A primeira-dama Bernadete Piva, acompanhada do prefeito Antônio Vicente Piva e da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer recepcionaram o público, desejando boas vindas.