25 de fevereiro de 2009 as 08:45 / Educação, Sem categoria

EMEI Ernesto João Cardoso inaugura ampliações

Realizou-se dia 19 de fevereiro, a inauguração das ampliações e reformas, na EMEF Ernesto João Cardoso, no Bairro Viau.

O ato contou com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário de Educação Darci Bueno da Silva, da primeira-dama e secretária de Ação Social Bernadete Piva, do secretário da Habitação Ibanez de Quadros, diretora da escola Magali Elizabete Böhler da Silva, professores, colaboradores e alunos.

A instituição recebeu ampliação e reforma na sala de ensino infantil e na entrada de acesso ao educandário, bem como melhorias no parque infantil.

Conforme a diretora, o projeto visa oferecer maior segurança e conforto aos alunos e professores.

Para o secretário de Educação, Darci Bueno, é preciso melhorar ainda mais a qualidade do espaço físico das nossas escolas, mas também investir na capacitação de professores, para podermos atender com maior qualidade e eficiência, salientou.

O prefeito Antônio Vicente Piva enfatizou que investir em nossas crianças vem ao encontro daquilo que preconizamos que é investir em educação, para formamos bons cidadãos e no futuro grandes líderes da nossa sociedade.

A área ampliada é de 17,87m², compreendendo sanitários masculinos e femininos, com adaptação para uso exclusivo das crianças. O investimento total foi de: R$ 29.583,22.