20 de fevereiro de 2009 as 07:54 / Governo, Sem categoria

Comitiva de Não-Me-Toque viaja à Capital em busca de recursos

Questões pendentes com o governo do Estado tiveram negociações retomadas pela administração municipal de Não-Me-Toque. Isso motivou o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e os secretários municipais Ivan César Macry, Gabinete, Jair Kilpp, Desenvolvimento e a primeira-dama e secretária de Ação Social, Bernadete Piva viajarem à Capital em 17 de fevereiro.

Dentre as visitas agendadas destaca-se o encontro no INCRA, tratando da liberação de recursos para a construção de uma casa que servirá de alojamento e administração junto ao Abatedouro Municipal, este em fase de conclusão. O prefeito Piva pediu atenção especial para esse caso, cujo projeto tem a parceria de financiamento e normativas através do INCRA.

No gabinete da deputada estadual Silvana Covatti (PP), a vice-prefeita Teodora e a primeira-dama Bernadete trataram de assuntos relativos ao I Seminário Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, a realizar-se em Não-Me-Toque, dia 12 de março de 2009, com programação dirigida às mulheres, palestra e atividades que discorrem o tema “Mulher do Século XXI”. Na ocasião a primeira-dama formalizou convite à deputada para o encontro das mulheres e solicitou empenho na viabilização de recursos para programas sociais, na linha de projetos junto a Secretaria de Ação Social do Estado.

A comitiva de Não-Me-Toque também esteve reunida com o deputado estadual Jerônimo Goergen (PP), com o propósito de agendar audiência com o secretário de Estado do Planejamento para tratar, juntamente com a classe empresarial local, do estudo das perspectivas e medidas de apoio às empresas locais e análise do desemprego no Estado por conseqüência da crise mundial. O encontro se dará em 27 de fevereiro, data sujeita a confirmação.