17 de fevereiro de 2009 as 15:01 / Desenvolvimento, Sem categoria

Orquestra de prefeitos empolgou público

A Bürgermeisterkapelle (Orquestra dos Prefeitos da Áustria), formada há mais de 10 anos na Áustria é composta por 45 componentes, sendo, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região do Tirol da Áustria.

A Orquestra é regida pelo governador e maestro da Província de Schwaz do Tirol da Áustria, Dr. Karl Mark.

O repertório musical vai desde a música erudita, clássica, como a música popular e folclórica da região.

Muito conhecidos pelos seus belíssimos concertos a Orquestra já se apresentou em vários países do mundo como na Alemanha, Hungria, Holanda e na Turquia, nas províncias de Istambul, Bursa e Bodrum.

Em Santiago, Chile, mais de 40 mil pessoas, em um único concerto em praça pública. No Brasil já se apresentaram no Rio de janeiro, Bahia e Santa Catarina.

No dia 12 de fevereiro, os não-me-toquenses tiveram o privilegio de assistirem a este belíssimo show, que encantou a todos.  Também se apresentaram na mesma noite no poliesportivo Breno Kirinus, as invernadas do CTG Galpão Amigo e o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig und Durstig.

Os artistas austríacos se mostraram bem à vontade diante da platéia que lotou as cadeiras no centro do ginásio e parte das arquibancadas, interagindo com o público nas evoluções musicais.

O governador maestro – Karl Mark, não resistiu a tanta animação e caiu na dança, mostrando boa forma e intimidade com as coreografias apresentadas pelos grupos de dança, local.

Ao final das apresentações, o prefeito Antônio Vicente Piva presenteou o maestro Mark, com uma Mandala, símbolo oficial do Município.

Em maio de 2009, a orquestra estará na Corea para quatro concertos e ainda este ano, estará em tournée pelo Rio Grande do Sul e nos anos seguintes no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Belo Horizonte, Brasília, Pernambuco, Ceará e Manaus, informou Annemarie,
empresária da Bürgermeisterkapelle