03 de fevereiro de 2009 as 12:40 / Desenvolvimento, Sem categoria

Orquestra dos Prefeitos da Áustria em NMT

A Bürgermeisterkapelle (Orquestra dos Prefeitos da Áustria), formada há mais de 10 anos na Áustria, é composta por 45 componentes, todos prefeitos, vice-prefeitos ou vereadores da região do Tirol da Áustria. A Orquestra é regida pelo Governador e Maestro da Província de Schwaz do Tirol da Áustria, Dr. Karl Mark.

O repertório musical compreende música erudita, clássica, a música popular alemã e folclórica da região.

A Orquestra já se apresentou em vários países como Alemanha, Hungria, Holanda e na Turquia, nas províncias de Istambul, Bursa, Bodrum. No Chile, em Santiago, mais de 40.000 pessoas assistiram ao espetáculo num único concerto, em praça pública. No Brasil, já se apresentaram no Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

No mês de maio do ano passado, a convite do Papa Bento XVI, eles foram homenageados pelos belíssimos trabalhos e projetos que desenvolvem através da música. Neste ano a orquestra estará em turnê pelo Rio Grande do Sul, se apresentando em Não-Me-Toque no dia 12 de fevereiro, no Ginásio Municipal Breno Kirinus, com entrada franca, a partir das 20 horas.

Na mesma noite haverá também apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig und Durstig e das Invernadas do CTG Galpão Amigo de Não-Me-Toque.