30 de janeiro de 2009 as 11:50 / Governo, Sem categoria

Mais oito casas entregues no Núcleo Alzírio Roos

Prefeito Antônio Vicente Piva entrega mais oito casas no Núcleo Alzírio Roos

O prefeito Antônio Vicente Piva e o secretário de Habitação Ibanez Victor de Quadros entregaram mais oito casas novas, no Núcleo Alzírio Roos, dia 28 de janeiro de 2009.

Através do programa – Imóvel na Planta da Caixa Econômica Federal, foi possível uma parceria entre Município, Caixa e mutuários o que viabilizou um financiamento a custo baixo e condições acessíveis, oportunizando a casa própria para famílias não-me-toquenses. Com infra-estrutura completa montada para atender 180 lotes, o Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos, iniciado no governo antecessor ao Piva/Teodora, dispõe de terrenos de 250m².

As edificações obedecem ao padrão mínimo de 45,54m² de área construída, com projeção para futuras ampliações. O programa beneficia famílias com renda de R$ 300,00 até R$ 600,00 e que não possuam imóvel. Com a entrega dessas oito casas, totalizou um grupo de 28 famílias residentes no Núcleo.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva, do secretário de Habitação Ibanez de Quadros, do superintendente regional da Caixa, Paulo César de Lima e Cíntia Iazuski, gente da Caixa local.

– Atendemos 215 Municípios da região norte e noroeste do Estado: Não-Me-Toque tem servido de referência, em função dessa parceria que bem entendeu a sistemática de financiamento através do Programa Imóvel na Planta, com recursos do fundo de garantia e juros subsidiados pelo governo Federal. Com isso é possível diminuir o déficit habitacional, atingindo o maior numero de famílias que se enquadram neste programa – comentou o superintendente regional da Caixa, Paulo de Lima.

“Vamos trabalhar muito, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas, esse é um dever social que temos. A nossa casa é a nossa maior referência, é nela que encontramos a força que precisamos quando estamos abatidos por algum motivo. Nos próximos dias estaremos assinando mais 12 contratos de novas construções”, disse o prefeito Dr. Piva.