21 de janeiro de 2009 as 20:09 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Pavimentação e drenagem a todo vapor

O governo do prefeito Dr. Piva e da vice-prefeita Teodora começou em ritmo acelerado de trabalho, concluindo as obras iniciadas pelo governo anterior e implementando novos projetos que estavam previstos para este começo de mandato. Nestes primeiros vinte dias de administração, a Secretaria de Obras e Saneamento vem trabalhando intensamente em melhorias das estradas vicinais, visando o escoamento da produção agrícola, e das vias urbanas para melhorar a estrutura da cidade.

A pavimentação de ruas e drenagem pluvial está a todo vapor, dando prioridade para as regiões de maior fluxo: exemplo disto é a Rua Barão do Rio Branco que recebeu 300 tubos de concreto armado na canalização pluvial e a construção de dez bocas de lobo, no final do perímetro urbano saída para Arroio Bonito, onde os escoamentos da água das chuvas causavam grandes estragos produzindo transtornos para os moradores daquela região. Também recebeu ensaibramento compactado, para futuramente ser aplicada uma camada de resíduo asfáltico. – "Com este trabalho concluído na sua totalidade, dificilmente teremos problemas futuros neste local", explica o diretor de obras da cidade, Paulo Lassing.