21 de janeiro de 2009 as 17:22 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Moradores da Rua Bento Gonçalves comemoram a chegada do calçamento

O calçamento da rua Bento Gonçalves, em frente a APAE, ligando com a rua Mimosa na Vila Santo Antônio, com extensão de 1654m², não terá ônus para os moradores. Os recursos foram captados junto ao Ministério das Cidades através de convênio com a prefeitura, mais a contrapartida do Município. Os moradores comemoram a conclusão dos trabalhos.

– Em dias de chuva era muito complicada a situação por aqui, mas agora que foi feita a canalização com tubos de concreto e com as bocas de lobo instaladas, ficamos tranqüilos: pode chover à vontade -, comentam moradores da rua.

Na tarde desta quarta-feira (21/01) o secretário municipal de Obras e Saneamento Johannes Van Riel compareceu ao gabinete do prefeito Antônio Vicente Piva para comunicar a conclusão da obra e pedir a liberação de uso pela população. "Vamos investir o quanto pudermos em saneamento e pavimentação, para suprir o déficit existente nesta área. Temos que buscar mais recursos junto ao governo federal, a fundo perdido, para aplicar nas regiões mais carentes do nosso município", argumentou o prefeito Piva.

No encontro com o prefeito, o secretário Johannes Van Riel informou também que tiveram início as obras de pavimentação das ruas Tancredo Neves e 13 de Maio, na Vila Jardim. Uma equipe da Secretaria de Obras já está trabalhando na construção da base central e das bocas de lobo, (a canalização pluvial já está pronta). Em seguida será feito o assentamento das pedras de paralelepípedo sendo que na rua Tancredo Neves o trecho é de 912,50m² e na 13 de Maio, mais 706,50m² – totalizando 1.619m². Os recursos provêm do Ministério das Cidades e contrapartida do Município – a fundo perdido.