15 de janeiro de 2009 as 14:27 / Governo, Sem categoria

Prefeito Piva e secretário de Habitação buscam parceria

Na terça-feira (13/01), o prefeito Antônio Vicente Piva,  acompanhado da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário de Habitação Ibanez Victor de Quadros e da assessora de habitação Nara Adams, estiveram em Sarandi, na sede da Crehnor, reunidos com o presidente da entidade Valdemar de Oliveira e o diretor de credito de habitação Jéferson Aires.

O encontro objetivou incrementar as políticas habitacionais do Município de Não-Me-Toque, visando firmar parceria que viabilize mais financiamentos para construções e reformas da casa própria e outros projetos de interesse social no Município.

"Não-Me-Toque tem um déficit de moradias bastante elevado, especialmente nas camadas sociais de baixa renda, que compreende a classe operária. Nosso Município dispõe de uma área de dez hectares com infra-estrutura completa para edificações, no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos, com capacidade para 180 lotes. Já foram construídas 28 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Imóvel na Planta, mais seis cedidas na forma de comodato, de interesse social, (para famílias que não possuem renda)" disse o prefeito, Dr. Piva.

O presidente da Crehnor, Valdemar de Oliveira, informou para a comitiva que a entidade dispõe de recursos para novos contratos, com possibilidade de novas moradias com construção de 45, 58 e 70m², dependendo da condição de cada interessado.

Uma equipe técnica da Carteira de Habitação da Cooperativa virá a Não-Me-Toque, dia 29 de janeiro, para analisar cadastros dos grupos inscritos, interessados no financiamento.