15 de janeiro de 2009 as 13:05 / Governo, Sem categoria

20 famílias são beneficiadas com financiamento para reformas de casas

20 famílias são beneficiadas com financiamento para reforma de casas

A Secretaria Municipal de Habitação realizou ato de assinatura de contratos de financiamento para reformas de casa na zona rural de Não-Me-Toque. O ato aconteceu na agência da Crehnor – Cooperativa de Crédito Rural, no dia 9 de janeiro de 2009.

Nesta primeira etapa para 2009, foram contempladas vinte famílias de pequenos agricultores, com R$ 6.000,00 cada, a fundo perdido.

O beneficio provêm de recursos do Ministério das Cidades, através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), via Caixa Econômica Federal, e é destinado a pessoas de baixa renda. De acordo com o secretário de Habitação Ibanez Victor de Quadros, mais de R$ 1 milhão já foram distribuídos em financiamentos para construções e reformas de casas para famílias não-me-toquenses. O período em que está atuando neste segmento supera quatro anos.

As famílias interessadas ao beneficio devem fazer um cadastro junto à Secretaria de Habitação para avaliação de enquadramento, de acordo com as normas estabelecidas pelo Programa. Está prevista a contemplação de mais um grupo de vinte famílias, com renda mínima de até R$ 300,00 liquidos mensais, conforme explicou o secretário Ibanez.

A formalização contou com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva que, na oportunidade, disse estar satisfeito com a primeira ação dessa Secretaria, criada exclusivamente para atender a demanda habitacional existente no município. "Agora vamos intensificar ainda mais as ações voltadas para esta área", completou o prefeito Piva. A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer salientou que a Secretaria terá todo incentivo necessário, no sentido de alocar mais recursos junto aos agentes financiadores. O secretário Ibanez e a assessora de habitação Nara Adams distribuíram os contratos para assinatura dos beneficiados. Arlete Wentz, de São José do Centro, foi a primeira a assinar o acordo, seguida dos demais.