A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de janeiro de 2009 as 19:30 / Saúde, Sem categoria

Plantão Médico está em pleno funcionamento

Plantão Médico está em pleno funcionamento

O Pronto Atendimento em Não-Me-Toque foi criado em setembro de 2002, por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde, e funcionava apenas nos finais de semana (sábados e domingos). Em 2008 foi ampliado o atendimento, começando às 19h de sexta-feira e indo até às 7h de segunda-feira..

O Pronto Atendimento é mantido exclusivamente com recursos próprios do Município.

Desde o dia 1º de janeiro de 2009 o plantão médico está atendendo diariamente 12 horas, das 19h às 7h, e nos finais de semana e feriados 24 horas, conforme acordo entre os prestadores de serviço (médicos, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde). Os profissionais atendem alternadamente nos dois hospitais da cidade, com um cronograma de escalas.

Para atender a demanda, o Município disponibiliza especialistas em clinica médica, pediatria, anestesiologia e enfermaria.

O Pronto Atendimento é um serviço que se caracteriza pelo atendimento a pacientes com necessidades tidas como urgentes. Conforme explica o secretário da saúde Pedro Piva, diminuiu consideravelmente o número de consultas atendidas diariamente no Posto de Saúde central. "Foi muito importante a criação desse plantão para a cidade, que também poderá atender outras pessoas da região, já que a saúde é um direto universal", disse Adelmir Severo, que já se serviu do pronto atendimento.

Para o prefeito e médico Dr. Piva, o plantão é algo que nos orgulha, pois era um anseio da nossa comunidade. "Temos uma saúde de qualidade, com todos os recursos necessários, bons profissionais, medicamentos para atender a demanda de toda nossa população e uma boa estrutura para encaminhamento, em caso de deslocamento do Município", salienta Piva. "Mas é preciso investir ainda mais em programas de prevenção, como já vinha sendo feito no nosso governo anterior, com o Armando Roos", concluiu o prefeito Antônio Vicente Piva.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir