14 de novembro de 2008 as 10:35 / Educação, Sem categoria

IV Mostra de Artes

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;}

No dia 12 de novembro de 2008, alunos de 7ª e 8ª séries das Escolas da Rede Municipal realizaram a quarta mostra de trabalhos artísticos, recriando as obras dos autores: Tomie Ohtake, José Ferraz de Almeida Júnior e Alfredo Volpi. Estes trabalhos fazem parte do Projeto Abrindo Janelas e Recriando Artistas, coordenado pela equipe pedagógica da SMECD – professores de artes da rede municipal de ensino e coordenadoras das escolas.

O projeto que é desenvolvido durante todo o ano letivo, oportuniza os alunos a desenvolverem as suas habilidades nesta área e conhecerem a biografia e obras destes pintores. A mostra reuniu trabalhos de todas as escolas da rede municipal de ensino e o público pôde apreciar os trabalhos que foram distribuídos por galerias, montadas no Centro Catequético Cristo Rei, local da exposição.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura da mostra: o prefeito Armando Carlos Roos, a primeira-dama Marisa Roos e os secretários municipais da Educação Cultura e Desporto Maria Malaquias; Felipe Schneider, (Finanças) e Naor Kümpel, Administração e Planejamento, bem como alunos, professores e diretores de escolas.