08 de outubro de 2008 as 15:18 / Saúde, Sem categoria

NMT tem o mais moderno posto de saúde da região

Antigas instalações do histórico prédio do Hospital Beneficência Alto Jacuí deu lugar para o mais moderno posto de saúde da região, a ampliação e reforma da edificação existente para adaptação da Unidade de Saúde, tem uma área de 783m².

O projeto arquitetônico e suas instalações foram elaborados com base na Resolução – RDC n ° 50, de 21 de fevereiro de 2002, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Esta resolução dispõe os dados sobre o Regulamento Técnico para o planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Projeto aprovado pela 6ª Coordenadoria regional de Saúde – Passo Fundo.

As instalações prediais são compostas pelas seguintes unidades:

No Subsolo: Sala de odontologia; sala de espera; sala de imunização; banheiros para o público e funcionários e deposito para material de limpeza.

No Pavimento Térreo: Sala para Demonstração e Educação e Saúde; sala para atendimento individualizado – nutrição e sala de serviço social.

3 salas administrativas; almoxarifado da farmácia; farmácia e sala de vigilância sanitária. Sala de espera de pacientes e acompanhantes; WC para pacientes (portador de deficiência física/masculino e feminino); WC para pacientes masculino e feminino. Sala de curativos e suturas; sala de utilidades de lavagem e descontaminação; sala de esterilização; consultório ginecológico com WC; enfermagem; sala de observação com posto de enfermagem e sanitários masculino e feminino; consultório indiferenciado (três unidades); rouparia; estar funcionários; WC para funcionários e dois depósitos para material de limpeza.

No Pavimento superior – Administrativo: WC para funcionários (masculino e feminino); sala de arquivos; sala de reuniões; sala administrativa (duas unidades); sala de vigilância sanitária.

Empresa executora da obra: Construtora, Pedro Fão Engenharia LTDA.

Engenheira civil responsável pelo projeto: Luciara Becker, com assessoria do estudante de engenharia civil, André Oliveira da Silva.

Eng. elétrico responsável Rodrigo Pentz.

Acompanhamento da obra e fiscalização pela arquiteta: Juliana Rubin Dias.

Eng. De execução: Pedro Fão.

Valor da obra: R$ 351.962,00. Recursos próprios do Município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de varias autoridades: O prefeito Armando Carlos Roos; o deputado federal Luiz Carlos Reinze; o delegado da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, Fabiano César Boldener e o secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente Pedro Fioravante Edmundo Piva; funcionários da saúde e comunidade em geral. O evento contou ainda com a participação da Banda Marcial Municipal, na execução do Hino Nacional.