08 de outubro de 2008 as 17:00 / Governo, Sem categoria

Inaugurado o asfalto da Rua Eurides de Freitas

Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais situados ao longo da Rua Eurides de Freitas já estão usufruindo dos 8 mil² de pavimentação asfáltica e 985 metros de canalização, iniciados em 11 de janeiro de 2008.

O total de investimentos no valor de R$ 910.955,49 teve participação da Caixa/RS – Pimes, com o financiamento de R$ 500.000,00 e mais R$ 410.955,49 de contrapartida do município. As obras foram executadas pela empreiteira Bolognesi, com parceria da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque.

O projeto também proporcionou a inclusão de uma ciclovia pavimentada que irá beneficiar os moradores dos bairros Jardim, Boa Vista e Núcleo Habitacional Arlindo Hermes.

A inauguração da obra foi realizada no dia 22 de setembro, contando com a presença do prefeito Armando Roos, de grande número de moradores, empresários, secretários municipais, vereadores e representantes da empresa responsável pela obra.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Jairo Kohlrausch, a conclusão da obra representa a concretização de um sonho, esperada há muitos anos. “Temos consciência do quanto essa obra irá facilitar o tráfego na cidade”, concluiu.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan César Marchy ressaltou os investimentos realizados pela administração municipal que superou em três vezes o valor proposto pela Caixa RS para liberação do financiamento.

Armando Roos iniciou seu pronunciamento dizendo que “vale a pena dedicar um pouco do nosso conhecimento em prol da nossa comunidade”. A obra aguardada há 40 anos pela comunidade não-me-toque representa uma obra estruturante, que além de desviar o trânsito pesado do centro da cidade, também beneficiará os moradores dos bairros Arlindo Hermes e Jardim, com a construção da ciclovia.