10 de janeiro de 2008 as 09:31 / Governo, Sem categoria

RS 142 vai ser recuperada

O presidente da FAMURS ? Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e prefeito de Victor Graeff, Flavio Lammel, juntamente com o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, se reuniram nesta terça-feira (08.01), com o secretário de Estado de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, na sede da Secretaria em Porto Alegre. Também acompanharam a reunião vereadores e lideranças dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) e do Alto Jacuí (AMAJA), além do deputado estadual Giovani Cherini (PDT).

O objetivo do encontro foi pedir ao governo estadual o recapeamento do asfalto da rodovia RS 142, principalmente no trecho que liga o Município de Victor Graeff à Não-Me-Toque, em função da Expodireto, que acontecerá de 10 a 14 de março. ? A rodovia está em péssimas condições de trafegabilidade ? destacou Lammel, lembrando que em 2007 a feira recebeu 70 mil visitantes. A Expodireto pode ser comparada à Expointer em número de pessoas que circulam pela Feira. O prefeito Roos lembrou da dificuldade de realização do evento  com as péssimas condições que a estrada se encontra. ? Estamos falando de vidas e dessa maneira fica muito perigoso. Além disso, antes da feira acontece toda movimentação de caminhões pesados para a montagem do evento.

Após ouvir as reivindicações, o secretário solicitou que o Daer realize imediatamente um projeto no local, para levantar as necessidades. ? Nosso governo tem como meta não prometer o que não poderá cumprir ? disse Andrade. Porém, o secretário entendeu a importância da reivindicação e disse que será feito tudo que for possível para melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia. Também anunciou que no período da feira uma patrulha de asfalto estará à disposição no local para trabalhar no que for necessário.

O deputado Cherini avaliou à reunião como muito positiva e acredita que a reivindicação da FAMURS será atendida, principalmente por que o problema vem  prejudicando o desenvolvimento da região. Lammel destacou que além da feira, a rodovia é responsável pelo tráfego de caminhões que escoam a produção de milho e soja do RS.  ? O governo tem dois meses para trabalhar na melhoria e temos certeza de que teremos um resultado positivo.