27.12.2007 - Desenvolvimento

Natal Étnico deixa saudade

O governo municipal comemora o sucesso alcançado com a realização da sétima edição do Natal Étnico, promovido pela Prefeitura Municipal e com a coordenação geral da Secretaria de Desenvolvimento da Produção.

De 24 de novembro a 23 de dezembro Não-Me-Toque viveu uma maratona de shows e apresentações artístico-culturais.

Com uma programação voltada à valorização da arte, envolvendo os grupos étnicos, grupos de danças e música local, oportunizou também à comunidade conferir grandes nomes do cenário nacional da música pop, como a cantora Luka e os renomados gaúchos Oswaldir e Carlos Magrão, bem como o espetáculo circense do grupo Tholl. Essas apresentações concentraram o maior público já registrado tanto no ginásio Breno Kirinus e na praça central Dr. Otto Schmiedt.

A praça, que é uma referência como ponto de encontro das famílias nãometoquenses, nesta época fica totalmente ornamentada e iluminada com a presença do Papai Noel em sua casa instalada no local. Além dos preparativos exclusivamente para as festividades natalinas, este ano ela ganhou mais um cuidado especial: uma merecida revitalização recebendo, nos passeios externo e interno, um acabamento com pedras portuguesas.

O Projeto Festa dos Povos foi elaborado pela empresa Alternativa Consultoria e está cadastrado na Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC) e também junto ao Governo Federal, beneficiando-se da Lei Rouanet, que permite o desconto do imposto a pagar pelas empresas patrocinadoras.

O projeto também teve o apoio da ACINT, Secretaria Estadual da Cultura e Ministério da Cultura.

Em 2007 as empresas apoiadoras foram: Augustin & Cia Ltda, E. Orlando Roos, Cotrijal, Sulgás, RGE, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Brasil Telecom, Gráfica Grapel, Artefatos de Cimento Weber e Upside Agência Digital.

No total foram 17 noites de programação, que tiveram início dia 24 de novembro e que totalizou um público de aproximadamente 72 mil pessoas.

O show de abertura denominado "Um sonho de Natal", foi realizado no Ginásio Breno Kirinus.