08 de agosto de 2007 as 09:50 / Educação, Sem categoria

SMECD comemora dia do estudante

O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto data em que, em 1827, foram criados os dois primeiros cursos de Direito do Brasil: um em São Paulo e o outro em Olinda-PE. Cem anos após a criação desses cursos a data foi escolhida para homenagear a todos os estudantes.

A educação no país se desenvolveu sensivelmente desse período para cá. No entanto, este aspecto social ainda está longe de ser satisfatório.

Mas como todo bom brasileiro não desiste nunca, um dia a educação neste país será da qualidade que todos nós merecemos.

A SMECD de Não-Me-Toque, preparou uma programação especial, antecipada à data oficial, para o dia 7 de agosto, em virtude do agendamento do espetáculo proposto para este dia. O evento contou com um show da Cia. Gadagy de Ijuí, especializada em apresentações de dança, ginástica acrobática e ginástica de solo, capoeira e artes marciais.

Cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino compareceram ao Ginásio Poliesportivo Municipal Breno Kirinus, local das apresentações.

No final do show, uma surpresa estonteante para a criançada presente, formada por alunos de 5ª a 8ª séries: a participação do jovem atleta Pan-Americano medalha de ouro no futsal, Marco Aurélio dos Santos (Marquinho), que compareceu com o uniforme oficial do Pan e a medalha de ouro conquistada. Marquinho é casado com Miriana Scolari, não-me-toquense e tem uma filha, Sofia. As escolas municipais Santo Antônio, Nossa Senhora de Lourdes, Valdomiro Graciano, Carlos Gomes Ernesto João Cardoso e Amália Kerber receberam uma bola cada uma, autografadas pelo Marquinho, prefeito Armando Roos e o vice-prefeito Dr. Piva.