08 de agosto de 2007 as 09:33 / Educação, Sem categoria

A Arte de Não-Me-Toque exposta na avenida

A artista plástica não-me-toquense Silvia Trentin, autora do projeto "A Arte de Não-Me-Toque", visitou o prefeito Armando Roos no último dia 2 de agosto, juntamente com os seus alunos que desenvolveram os temas propostos pelo projeto, iniciado em 2005. A idéia de Silvia foi despertar a criatividade dos seus alunos, produzindo painéis demonstrativos com as potencialidades artísticas, culturais e econômicas do município, e mostrando isso de uma forma criativa, com o embelezamento da área central da cidade.

A população não-me-toquense, bem como os visitantes da cidade, já se acostumaram a ver a sucessão de trabalhos artísticos, expostos nos canteiros centrais das principais avenidas, em placas de 100 x 60 cm.

A participação de patrocinadores nos painéis foi fundamental para a sua confecção, que são personalizados com o nome de cada um deles.

Cada aluno desenvolveu um tema com os quais se identificava sendo que, a cada ano, os trabalhos são substituídos por novas pinturas, permitindo espaço para a criatividade e trabalhos de uma nova turma, justifica Silvia.

Como forma de reconhecimento e zelo pela atenção dispensada, Silvia presenteou o executivo municipal com uma moldura, tendo em destaque os trabalhos já expostos nas avenidas.

O prefeito Armando Roos, por sua vez, retribuiu a gentileza agraciando os alunos com uma foto personalizada de cada trabalho. Silvia Trentin tem participação em outras obras desenvolvidas exclusivamente para o município, bem como na confecção de um painel com motivos que retratam o Natal das Etnias, sendo o mais recente para a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl.

Os alunos homenageados foram os seguintes:Ana Paula Scarparo; Andressa Reichert; Ariane Gaube Coradin; Bruna Heller; Camila Aguiar; Carolina Johann; Daniela Kümpel; Joana Melchiors; Giulia Centenaro Chiele; Ingrid Gaube Coradin; Letícia Petri; Letícia Van Riel; Pâmela Roehe; Natália Starke Hölfs; Maísa Von Borowisky; Raíssa Schwalbert; Paola Neuls; Ully Cristy Porto Alegre; Tábata Wendy Breancini; Fernanda Scarparo; Marcelo Hahn; Kéti Kissmann; Ticiane Daumling e Ylana Roehe.