01 de junho de 2007 as 00:00 / Desenvolvimento, Sem categoria

Participação no Dia do Desafio em NMT teve aumento de 3%

Desde 1995, o SESC está à frente da organização do Dia do Desafio no Continente Americano. Nestes doze anos, uma evolução significativa tem se mostrado, com a participação cada vez maior da população, assim como o fortalecimento do engajamento de órgãos governamentais ou não na elaboração de suas edições.

A competição acirrada entre as cidades passa a vigorar como uma disputa saudável e amigável, num trabalho muito maior de cooperação e integração do que de simples combate entre os municípios. O estímulo à atividade física que este dia proporciona, caminha juntamente com a construção da cidadania, incentivando propostas salutares em comunhão com a participação dos mais diferentes setores da sociedade, num respeito à diversidade.

Com isso, o evento mantém sua proposta de uma adesão cada vez maior dos cidadãos e a de propiciar a conscientização da sociedade para a busca de uma melhora da qualidade de vida e do bem-estar coletivo em seu cotidiano.

O Dia do Desafio este ano realizado dia 30 de maio, movimentou o Município de Não-Me-Toque concorrente do Município de Zumpahuacan no México. Mais uma vez a organização do evento contou com total apoio e participação das empresas, escolas e entidades.

Segundo informou o secretário de Desenvolvimento da Produção Jair Kilpp responsável pelo evento no Município, e a coordenadora Michele Dillemburg este ano participaram das atividades 5.627 pessoas chegando num percentual de 39,4%, 3% a mais que no ano passado, salientaram os organizadores. Agora é aguardar o resultado final que será divulgado pelo SESC.

Fonte: SESC e Secretaria de Desenvolvimento da Produção