A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de maio de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Violência é preocupação de todos

A violência vem crescendo assustadoramente no Brasil, indistintamente. O que era considerado um problema concentrado no sudeste brasileiro, hoje assusta todas as regiões do país. Consideravelmente no Rio Grande do Sul, nas cidades de médio e grande porte a violência vem se proliferando cada vez mais e migrando para as pequenas cidades, o que é uma situação preocupante na esfera governamental e civil.
 
Na tentativa de buscar soluções práticas e eficientes, governo e sociedade buscam através de
debates, ações preventivas que possam prevenir contra este mau que apavora todo mundo.

No último dia 22 de maio, em Passo Fundo, realizou-se uma Audiência Publica no auditório da UPF, com o tema: “Programa de Prevenção da Violência”. Autoridades e representantes de governos municipais e estaduais, representantes de entidades e associações de comunidades da região mediaram os debates que nortearam sobre a criação de um projeto piloto nos municípios de Passo Fundo, Pelotas, Alvorada, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo.

UPF, com o tema: “Programa de Prevenção da Violência”. Autoridades e representantes de governos municipais e estaduais, representantes de entidades e associações de comunidades da região mediaram os debates que nortearam sobre a criação de um projeto piloto nos municípios de Passo Fundo, Pelotas, Alvorada, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo.

 
As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, mantém papel fundamental nestas
questões, são agentes de socorro das famílias atingidas por problemas que geram conflitos.
A secretária de Educação do município de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer que participou do encontro juntamente com o secretário de Saúde, Pedro Piva, da assistente social, Ivali da Silva e da psicóloga, Bernadete Piva, salientou “que é preciso buscar alternativas conjuntas entre os poderes constituídos, governamentais e sociedade comum, com o objetivo de coibir não apenas a violência física, mas também a agressão psicológica que muitas vezes deixam seqüelas irreparáveis, ocasionando problemas de saúde pública”.
Vamos apoiar o projeto piloto a ser implantado na região de Passo Fundo, mas podemos desenvolver o nosso próprio programa de prevenção no município, concluiu a secretária Teodora.

Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir