27 de fevereiro de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Projetos da Educação para 2007 estão mantidos

Todos os projetos e programas já desenvolvidos nos anos anteriores pela Secretaria Municipal de Educação continuam em execução, entre eles o programa a União Faz a Vida, Escola no Campo, Mão no Lápis Coração Feliz, Filosofia para o Pensar; o projeto Leitura nas Escolas, entre outros.
Entre as ações previstas para o ano letivo de 2007 está a implementação dos conselhos escolares com a participação da família e a realização de palestras para os pais com o objetivo de aproximar mais as famílias do ambiente escolar dos filhos; realização do Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação; instituição do Conselho Municipal de Cultura e Turismo; elaboração de regimentos escolares específicos para a Educação Infantil; elaboração dos planos de estudo para o 3º ano do Ensino Fundamental de 9 anos; implantação do informativo da SMECD; criação da Revista Pedagógica com artigos elaborados pelos professores da rede municipal e realização do Seminário de Educação Infantil.
A locação de um espaço mais amplo e de melhor acessibilidade para a Biblioteca Pública Municipal.
As oficinas oferecidas pela SMECD como informática, espanhol, dança, canto, pintura, desenho, artesanato, teatro e escolinhas esportivas como vôlei, futsal e futebol também serão mantidas durante o ano letivo, assim como o uso das agendas escolares e a capacitação de merendeiras, atendentes de creche, assistentes de serviços gerais e motoristas.
Na Biblioteca Pública Municipal Professor Benjamin Perin serão oferecidas oficina do conto e videoteca.
O calendário de eventos da Secretaria Municipal de Educação traz várias atividades para serem colocadas em prática durante o ano de 2007.
Eventos como o Seminário “Não jogue com a vida” (maio), Festival Municipal de Coros (julho), Congresso Nacional de Educação (agosto), desfile cívico e Semana Farroupilha (setembro), festa da criança e Câmara Mirim (outubro), Festival Estadual de Corais e Maratona Cidade Não-Me-Toque (novembro) e o Festival de Bandas Marciais (dezembro), entre outras dezenas de atividades já estão definidas, com o objetivo de proporcionar conhecimento, cultura e entretenimento à comunidade não-me-toquense.