08 de fevereiro de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Recomeçou o atendimento nas escolas de ensino infantil da rede municip

As reformas e pinturas realizadas na escola de Educação Infantil Arlindo Hermes e também nas novas instalações da escola Ciranda da Alegria foram finalizadas na primeira semana de fevereiro.
As inscrições para alunos novos nas escolas de Educação Infantil poderão ser realizadas durante todo o ano de 2007, somente nas quartas-feiras.
Para a inscrição as crianças devem ter idade de 3 meses a cinco anos, em 1º de março de 2007.
Serão disponibilizadas vagas para turno integral às crianças cuja família atenda prioritariamente os critérios estabelecidos no Decreto nº 160/06 de 8 de agosto de 2006. As famílias devem possuir renda per capita comprovada de no máximo meio salário mínimo nacional; ter filhos menores na família. Casos especiais serão levados em consideração à situação social, física e mental.
Para a inscrição é necessário cópia de certidão de nascimento, identidade, caderneta de vacinação; comprovante de residência (água ou luz) e de vínculo empregatício, em que conste o turno de trabalho ou atestado de freqüência escolar da mãe ou responsável no período diurno.
O cadastro na Secretaria Municipal de Ação Social também dá prioridade à vaga.
O início das atividades escolares nas escolas de Educação Infantil da rede municipal iniciou dia 5 de fevereiro. Ensino Fundamental – Nos dias 8 e 10 de fevereiro a segunda chamada de matrículas para os alunos do Ensino Fundamental, somente nas escolas onde houver vagas. As aulas iniciam no dia 21 de fevereiro.