22 de janeiro de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Educação infantil amplia atendimento para 2007

Estão sendo realizadas as reformas e adaptações das novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria, que passará a funcionar na Av. Alto Jacuí. A atual sede da escola, localizada no bairro Martini, não condizia mais com a demanda por vagas nas escolas de educação infantil do município, provocando a necessidade da ampliação da estrutura física, bem como do número de vagas, explicou a secretária da Educação, Teodora Lütkemeyer.
A casa está recebendo adaptações nos sanitários, instalações elétricas, aberturas, escadas e sacadas, além da limpeza do pátio. Os trabalhos estão sendo realizados pela Construtora Equilíbrio vencedora da licitação. Também está em processo licitatório a aquisição de móveis e equipamentos para o pleno funcionamento da instituição.
Conforme a secretária Teodora, as aulas da educação infantil, que iniciam no dia 5 de fevereiro, ainda serão realizadas nas antigas instalações da Escola Ciranda da Alegria. A transferência vai ocorrer ainda durante o mês de fevereiro, assim que as obras forem concluídas, explicou a secretária, salientando que inicialmente somente serão chamados aqueles alunos que já freqüentavam a escola no ano passado. Critérios para matrícula Para o preenchimento das vagas nas escolas de educação infantil do município, foram observados critérios como o cadastro na Secretaria Municipal de Ação Social com renda per capita comprovada de meio salário mínimo nacional; pais ou responsáveis legais pela criança devem comprovar que estão trabalhando em turno integral ou estudando no período diurno; número de filhos menores na família, além do estudo de casos especiais que pode levar em consideração e situação social, física e mental. A matrícula também direciona o aluno à escola mais próxima de sua residência.