30 de novembro de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Festival Regional de Bandas Marciais garantiu público mesmo com muito

Um público fiel compareceu no último domingo 26 de novembro para prestigiar o 4º Festival Regional de Bandas Marciais e Musicais de Não-Me-Toque, realizado em frente ao palco especialmente montado para a programação do Natal Étnico.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com a Prefeitura Municipal e Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque o evento tem por objetivo realizar um intercâmbio entre os integrantes das bandas convidadas, além de incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como, contribuir para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo.

As interpretações foram dos clássicos das bandas, como marchinhas, dobrados e estilo militar, passando pela jovem guarda até os ritmos contemporâneos como: rock, reggae, forró e funk.

Nem mesmo o vento frio e a promessa de mau tempo, espantaram o público que acompanhou atentamente às apresentações das sete bandas participantes do Festival.

Marcaram presença a Banda Municipal Arte em Canto de Colorado; Banda Musical Municipal de Ibirubá; Banda Municipal Aurora de Tapera; Banda Marcial Esperança – CIEP de Palmeira das Missões; Banda Municipal 25 de Julho, de XV de Novembro; Banda Musical Ex-Alunos La Salle/UPF de Carazinho; e a anfitriã Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque.

Encerrando o 4º Festival Regional de Bandas, a Banda Marcial Municipal de NMT realizou uma bonita homenagem a Chegada do Papai Noel, com a apresentação de músicas natalinas e coreografia.

Todas as bandas participantes do festival receberam troféu e certificado de participação, entregues pelo prefeito Armando Roos; secretária de Educação, Teodora Lütkemeyer; rainha do município, Eloisa Schroeder e secretários municipais.