16 de novembro de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Começou o campeonato municipal de futebol de campo 2006/2007

O Esporte Clube Gaúcho de Arroio Bonito sediou no último final de semana a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição 2006/2007. Participam do campeonato este ano as equipes do Gaúcho, Santo Antônio, Guarani, União, Juventude e Sabiá Branco. Três equipes classificam-se direto e a quarta vaga para as finais será decidida em jogo extra entre o quarto e o quinto colocado, prometendo muita emoção para o torcedor.
A abertura, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o Conselho Municipal de Desportos (CMD) , contou com a apresentação da  Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque e a presença de autoridades como o prefeito municipal, Armando Roos; o presidente da Câmara de Vereadores, Ibanes de Quadros; dos vereadores Valdir Kirst e José Aloísio de Souza; dos secretários municipais Edson Heller (Finanças) e Pedro Fioravante Piva (Saúde), e do Tenente João Roberto Cardoso, da Brigada Militar. O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Armando Roos.

No jogo inaugural, o Santo Antônio imprimiu um ritmo forte no início e abriu uma diferença de 2×0 com dois gols de penâlti marcados por Renato, mas o Gaúcho reagiu principalmente na segunda etapa, e virou o placar por 4×2 através de Jonatã (2) e Alexandre (2), um dos destaques da virada. Na categoria aspirante o Gaúcho goleou o Santo Antônio pelo placar de 3×0. Os gols foram de Antônio (2) e Jones.
No domingo, o Guarani recebeu o União no bairro Jardim e a equipe de Invernadinha, que retorna após vários anos sem participação no Campeonato, conseguiu uma significativa vitória por 1×0, gol de Thiago, numa partida muito equilibrada. Antes, o União fez 2×0 no Guarani com os gols de Ismael e Daniel.
Completando a rodada, o Juventude enfrentou o Sabiá Branco em Linha São Paulo e venceu por 3×0 com gols de Rafael Barboza (2) e Nenê. Na aspirantes, o Juventude começou vencendo com gol de Giliardo mas o Sabiá Branco virou para 2×1 através de César e Wagner.
Cartões
ASPIRANTES: Rodrigo e André (Gaúcho), André, Diego Moreira e Diego Souza (Santo Antônio), Marcos, José e Letiéri (Guarani), Antonio, Rafael e Bilo (Sabiá). PRINCIPAL: Márcio, Aldair, Luciano (Santo Antônio), Enio, Jones e Oberti (Guarani), Claudir, Altemar, Leandro e André (União), Juarez e Juliano (Juventude), Luiz e Thiaguinho (Sabiá). Estão suspensos da próxima rodada os jogadores Tirolin (União) e João Valmor (Santo Antônio).
Próxima Rodada

Neste final de semana se enfrentam as equipes do Santo Antônio e Guarani, no Campo do bairro Santo Antônio; Gaúcho e Sabiá Branco, em Arroio Bonito, no sábado (18). No domingo, o União de Invernadinha recebe a equipe do Juventude. O campo e a antiga copa do União foram totalmente reformados para a reestréia no campeonato.