16 de novembro de 2006 as 00:00 / Assistência Social, Sem categoria

Agentes Jovens recebem orientação vocacional

Preocupada com o futuro de dezenas de jovens que integram o Programa Agentes Jovens do setor de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, a monitora e psicóloga Janaína Castaman Dias Adam, têm realizado um trabalho de orientação vocacional com os participantes do programa.

Profissionais como enfermeira, babá, bancário, engenheiro civil, administrador, agrônomo, professor, técnico de informática, soldador e veterinário já participaram dos encontros com a finalidade de repassar aos jovens um pouco de suas experiências no campo profissional, dificuldades e realizações na profissão, além de perguntas como custos de uma faculdade, campo de atuação, retorno e salários. Segundo Janaína, pretendemos proporcionar aos jovens uma forma de sonhar e buscar um futuro diferente daquele vivenciado todos os dias pelos nossos alunos, comentou.

Durante sua participação, o engenheiro civil, Marcelo Mânica, falou aos agentes jovens sobre a realização pessoal dentro de qualquer profissão. “Uma pessoa deve ser feliz em qualquer profissão, desde que goste realmente daquilo que está fazendo”, falou enquanto explicava a importância das mais simples profissões.
As facilidades oferecidas pelas instituições escolares, como bolsas, condições de pagamento e oferta de emprego dentro da própria universidade, também foram citadas pelo engenheiro, não sendo mais o grande empecilho para aqueles que pretendem cursar um curso superior.