10 de novembro de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

SMECD comemora resultados de programas complementares

O Programa Ações Educativas Complementares, FNDE – (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), o qual a SMECD é conveniado, foi criado para suprir o tempo ocioso de alunos da rede Municipal de Ensino, até 8ª série que estão na faixa de risco de vulnerabilidade social.
O projeto tem como objetivo desenvolver atividades recreativas e profissionalizantes, bem como oficinas de teatro, dança, música e violão, artesanato e futebol. Todas as oficinas são monitoradas por profissionais de cada área, nas suas respectivas escolas.
A inclusão no programa é facultativa, mas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, tem tido o máximo interesse em incluir o maior número de alunos possíveis a este projeto. Sabendo da necessidade e da responsabilidade social, esta Secretaria está empenhada fazendo com que essas crianças tenham uma vida com perspectivas de um futuro profissional certo e serem cidadãos cientes do seu papel social como profissionais do futuro. A SEMECD tem como coordenadora deste programa a Orientadora Educacional Carla Van Riel e acompanhamento da psicóloga Jussara Besutti.