06 de outubro de 2006 as 00:00 / Assistência Social, Sem categoria

Terceira idade comemora semana do idoso

A Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, coordenada pela primeira-dama, Marisa Roos, e a coordenadora dos grupos de terceira idade, Elisângela Pinno, promoveram uma grande confraternização e atividades comemorativas ao Dia Nacional do Idoso – 27 de setembro, e dia 1º de outubro, – Dia Internacional da Terceira Idade.
Na tarde de terça-feira (26), lotaram o salão cristo Rei para participar do 2º Encontro de Corais da Terceira Idade, que contou com uma bela apresentação da Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque, na abertura. Ao final das apresentações os integrantes da Banda Marcial, comandada pelo maestro Tiago Silva e coordenada pelo casal Carlos e Marisa Becker. O público mostrou-se satisfeito com as apresentações da banda, aplaudindo-a em pé.
O evento também contou com a presença do prefeito municipal, Armando Carlos Roos, do vice-prefeito, Dr. Piva, e dos secretários municipais, Teodora Lütkemeyer (Educação), Jair Kilpp (Desenvolvimento da Produção), Pedro Piva (Saúde) e Naor Kümpel (Administração e Planejamento).
O prefeito Roos, falou da satisfação em promover pelo segundo ano consecutivo um evento que beneficia a saúde e o bem estar do idoso. O grupo de ginástica da terceira idade, coordenado pela professora de Educação Física, Lídia Graff, mostrou que atividades físicas podem ser realizadas também por idosos de uma forma prazerosa, como foi mostrado com graça e muito bom humor as coreografias musicais.
 Prestigiaram o encontro os corais convidados: Laços de Prata, de Soledade; Exemplo de Vida, de Victor Graeff; Conviver e Nova Vida de NMToque; Luz e Vida, de Tapejara; Revelação Creati, de Soledade; Serestas, de Passo Fundo; Lazer e Convivência, de Marau; e os corais dos municípios de Mormaço, Lagoa Vermelha, Carazinho, Tapera e Tapejara. A apresentação dos grupos foi marcada pelas características de cada uma das localidades representadas. Encenações, coreografias e ritmos variados foram utilizados para as apresentações. Na quarta-feira (27), os grupos se deslocaram até a cidade de Carazinho, para assistir a uma sessão de cinema, com o filme “Os meus, os seus, e os nossos”.
Para o encerramento das atividades, dia (28), os grupos de terceira idade se integraram durante almoço servido no salão Comunidade Evangélica, prosseguindo à tarde com jogos e brincadeiras e teatro.