25 de julho de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Sucesso absoluto do XXI Festival de Corais em São José NMT

Participaram do XXI Festival Municipal de Corais de NMT, Coro Misto Hamonia, de São José do Centro, o qual foi o primeiro a se apresentar, e anfitrião da noite. A Sociedade de Cantores Sempre Alegre, de Linha São Paulo, Coro Misto, de Invernadinha, Coral Municipal de NMT/FENAAB, Sociedade de Cantores Gonçalves Dias, de Invernadinha. Todos os corais, foram brilhantes em suas apresentações cada um com sua característica. O público presente cerca de 200 pessoas, acompanhava atentamente a cada apresentação, todos muito aplaudidos. Dois momentos marcaram o festival:  o Coral Municipal de Não-Me-Toque/FENAAB, prestou uma homenagem ao Evandro Wommer, e esta foi a primeira apresentação do coral após a morte dele que deixou saudade para todo o grupo destacou Vanderlei Fritzen. A apresentação da  Sociedade de Cantores Sempre Alegre de Linha São Paulo, empolgou ainda mais a platéia, ao executar o tributo a NMT, letra e música de Silvano França, com a regência do maestro Remo Decker, que fez desta obra o grande destaque da noite de 22 de julho, em São José do Centro, no Clube Recreativo Esportivo Aliança. O vice-prefeito Dr. Piva, fez a abertura do evento dizendo: “ninguém é feliz sozinho, e a música faz bem até mesmo para alguém que ainda está no ventre. O bebê ao ouvir uma música, aumenta os batimentos cardíacos melhorando consideravelmente o estado do bebê. Por isso a musica, é algo que nos faz bem mesmo antes de nascer”, concluiu o Piva. Estiveram presentes: o presidente da Câmara Ibanez de Quadros; vereadora Vanise Fritzen da Silva; a coordenadora pedagógica Maria de Lourdes Malaquias, representando a SMECD, e a secretária de Obras Genisse Schiochet.