A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de junho de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Alunos da escola Amália Kerber desenvolvem projeto de coleta seletiva

Preocupados com a real destinação do lixo orgânico e inorgânico, produzidos pelos moradores da localidade de São José do Centro, os alunos de 3ª a 8ª séries da Escola Amália Kerber, com a participação dos professores, direção, funcionários da escola e comunidade em geral, estão realizando o projeto “Coleta seletiva do lixo e reativação da composteira”.
O projeto que visa a conscientização dos alunos e demais pessoas da comunidade para a necessidade da separação do lixo orgânico e inorgânico, pretende minimizar os impactos causados ao meio ambiente pela deposição de resíduos sólidos em locais inadequados.
Com a reativação da composteira já construída na escola, o lixo orgânico será reciclado e o adubo orgânico utilizado na horta escolar e também no jardim.
O lixo inorgânico será recolhido na escola e comunidade e posteriormente vendido, sendo a renda utilizada na escola, explicaram os alunos.
Além da atividade da coleta seletiva do lixo e manutenção da composteira, os alunos desenvolverão atividades de conscientização com a comunidade local; recolhimento de garrafas PET para o setor de Assistência Social; palestras sobre o meio ambiente, lixo e poluição e visita a fábrica de papelão Tedesco.
No dia 8 de junho, um grupo de alunos acompanhado da professora Elaine Hahn, realizou uma visita aos moradores da vila, para apresentação do projeto e entrega de panfletos explicativos sobre a coleta seletiva.
Os parceiros da natureza, como são identificados os alunos, também irão trabalhar na confecção de lixeiras, que serão distribuídas na Av.  Emílio Kerber, de São José do Centro, com a identificação das cores que representam cada material a ser separado.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir